sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dr. Paulo Roberto Leal é o novo coordenador do Internato do Curso de Medicina de Sobral da UFC

Com o término do mandato do atual coordenador do Internato do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Ribamar Fernandes Filho, os membros do colegiado do internato reuniram-se na tarde desta terça-feira (08/08), para eleger um novo coordenador para o mandato de dois anos. Por unanimidade, foi eleito o médico neurocirurgião Prof. Dr. Paulo Roberto Lacerda Leal, tendo como coordenador adjunto o Prof. Ribamar Fernandes Filho. O encontro aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).

Na oportunidade, os professores do curso: Cadmo Silton, Carla Roberta Macedo, Carlos Augusto Assunção, Ricarla Brito, Karine Vieira, Julio Cesar Cavalcante, Ribamar Fernandes Filho e Paulo Roberto Lacerda participaram da reunião que elegeu o novo coordenador. Os internos: Diego Maia, Paula Ariane,  Yan Sousa e Andrinny Quariguasi representaram o corpo discente.

SAIBA MAIS
O Internato do Curso de Medicina de Sobrala da UFC é o estágio curricular da Faculdade de Medicina, de caráter obrigatório, realizado em regime de tempo integral, no qual o discente tem a oportunidade de adentrar-se nas tarefas específicas do âmbito de sua profissão.  O objetivo fundamental do Internato é proporcionar ao graduando o treinamento e o exercício profissional em situação real, sob supervisão docente. O Estágio de Internato é realizado em cinco áreas fundamentais: Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Tocoginecologia e Saúde Comunitária, em sistema de rodízio.

Fonte: Blog Encontro com a Saúde