terça-feira, 11 de julho de 2017

Voo charter da Azul para Jeri é adiado para dia 23

A menos de uma semana da última data para a qual foi programado o primeiro voo da Azul entre Recife (PE) e Jericoacoara e sem a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que o aéreo passe a operar voos no equipamento, a companhia agora trabalha com uma nova data para a sua primeira vez com um voo fretado no terminal do município de Cruz: 23 de julho deste ano.

Dessa forma, a empresa também vê, mais uma vez, as expectativas de iniciar suas operações regulares no Aeroporto de Jericoacoara adiadas. Esses voos regulares, que partirão tanto de Recife como do Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos), em São Paulo, tiveram seu início postergado para agosto. "Ambas aguardam aprovação da Anac e estão sujeitas à novas alterações", disse a companhia aérea, por meio de assessoria.

A Azul havia encaminhado a Anac a solicitação para os voos regulares e não-regulares em janeiro deste ano e, desde então, segue no aguardo da aprovação do Órgão. A Anac, por sua vez, confirma o recebimento das solicitações realizadas pela empresa aérea, mas confirma que ainda não há previsão para a liberação dos voos.

O primeiro voo fretado - sem parceria - da Azul para Jericoacoara estava programado para o próximo domingo, dia 16, segundo informou no início deste mês o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. A partir deste domingo e também nos próximos, a aeronave Embraer 195, com 118 assentos, sairia de Recife às 13h11 e chegaria a Jericoacoara às 14h40. Na volta, o avião partiria do terminal cearense às 15h10 e chegaria ao Aeroporto da capital pernambucana às 16h45.

Até o momento, a Azul solicitou à Anac permissão para operar pelo menos seis voos de ida e outros seis de volta, no dia 16 deste mês e nos outros cinco domingos subsequentes. Até o momento, o equipamento só possui autorização para a realização de voos não-regulares.

O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, espera que os voos da Azul sejam confirmados ainda nesta semana. "A qualquer momento deve estar saindo a publicação da certificação para voos comerciais do Aeroporto de Jericoacoara", disse.

(com informações do Diário do Nordeste)