quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sobral entre as mais promissoras cidades para investimentos nas Américas

Pela terceira vez consecutiva, o Município de Sobral é incluído no Guia de Investimento Estrangeiro do grupo inglês Financial Times, que aponta a cidade, do Norte do Ceará, como uma das mais promissoras para receber investimentos estrangeiros. O ranking, elaborado pelo guia "American Cities of the Future 2017/18", coloca Sobral na segunda posição, entre as pequenas cidades das Américas com a melhor relação custo-eficácia, ficando atrás apenas da cidade de Potosí, na Bolívia. O mesmo ranking traz, na quinta colocação, Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O guia American Cities of the Future, da fDi Magazine, publicação especializada em investimento internacional, que lida com investidores de todo o mundo, já havia colocado a cidade em 9ª posição, entre os anos de 2015 e 2016, das dez que apresentaram melhor custo-benefício, quando a publicação analisou dados de 421 cidades das três Américas.

Segundo o prefeito, Ivo Gomes (PDT), a cidade tem um perfil social diversificado, que a coloca em destaque em diversos setores. "Sobral é uma cidade que tem um capital humano diferenciado. Temos diversas instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, que incentivam empresários a se instalarem aqui. Muitos empreendedores se estabelecem em Sobral porque veem a oportunidade de construir vida aqui, já que temos esse excelente ambiente de ensino e saúde", afirma.

A pesquisa utilizou como base os dados coletados sobre Potencial Econômico, Amizade de Negócios, Capital Humano e Estilo de Vida, Eficácia de Custos e Conectividade.

(com informações do Diário Regional)