sábado, 1 de julho de 2017

Leônidas Cristino presta homenagem aos 79 anos do Guarany de Sobral

O “Cacique do Vale”, como é chamado pela crônica esportiva o Guarany de Sobral, time sobralense de futebol, chega aos 79 anos no próximo dia 3, segunda-feira. Nessa sexta-feira (30), o deputado federal Leônidas Cristino (PDT), prestou homenagem ao clube que é o único no Estado que conquistou um campeonato nacional, em 2010, o título do Brasileirão da Série D. É o maior clube de futebol do interior cearense e também o mais longevo, disse ele, em pronunciamento na Câmara.

“Desejamos ao Guarany sucesso, boa sorte, união e firmeza rumo ao bicampeonato do Brasileirão”, afirmou o deputado com relação ao desempenho do clube no atual Campeonato Brasileiro, série D. O time ficou em primeiro lugar no grupo em que joga.

Leônidas Cristino estendeu os parabéns pela boa campanha aos jogadores, departamento técnico, diretoria, torcida e ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes. O destino do time, segundo ele, hoje é bem conduzido pelo presidente, Mardônio Cavalcante, mas merece destaque o trabalho pioneiro desenvolvido pelos ex-dirigentes, Manoel Frota Carneiro (Manés), Dr. Éverton Mont’Alverne e Luís Torquato, citou o parlamentar.

A homenagem inclui todos os jogadores que fazem a história do Guarany de Sobral. “Em seus nomes, rememoramos com alegria ídolos consagrados que, entre outros, estão para sempre gravados na galeria de grandes atletas do Cacique do Vale”. Nominou Cabeção, Nagibe, Barrote, Teco-Teco, Tangerina, Fefeu, Vantuir e Danilo Pitbull, os dois últimos, respectivamente, goleiro e artilheiro da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010.

(com informações do Blog do Eliomar)