quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ivo Gomes e Camilo Santana entregam cinco novas ambulâncias a população sobralense

Na manhã desta sexta-feira, 14/07, a partir das 8h30, o Beco do Cotovelo será palco de mais um avanço na saúde do município. O governador Camilo Santana e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, entregarão para população cinco ambulâncias doadas pelo Estado.

Nessa nova etapa de entrega de ambulância o investimento do Governo do Estado foi de R$ 652.000,00 e beneficiará a população dos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Aprazível, Rafael Arruda e Taperuaba.

Com a entrega desses novos transportes sanitários, o município de Sobral contabiliza, nos sete primeiros meses desse ano, 14 novas ambulâncias, que asseguram um atendimento digno e de qualidade.

Etapas
Ocorreu no dia 09 de fevereiro a entrega das primeiras sete ambulâncias pequenas para simples remoção de pacientes, destinadas para atenção primária da saúde. Na ocasião também foi entregue mais duas ambulâncias grandes para simples remoção, que estão atendendo as demandas da Central de Regulação do Município.

Esse mecanismo irá integrar a atenção primária da saúde, que é aquela feita pela estratégia de saúde da família, e uni-la a estratégia da rede secundária e terciária, garantindo ao cidadão o meio para chegar ao lugar certo, no tempo certo. O investimento total com os 14 veículos foram de R$ 1.465.800,00.

Fonte: Assessoria PMS