quinta-feira, 6 de julho de 2017

Governador diz que negocia com Azul voos ligando Fortaleza às principais cidades do Interior

O governador Camilo Santana (PT) comemorou, nesta quinta-feira (06), o fato de o Ceará está não só pagando em dia o salário dos servidores, mas também adiantando a primeira parcela do 13º salário, num cenário onde a maioria esmagadora dos Estados não ter verba nem para pagar salário do funcionalismo.

Ele destacou que com essa primeira parcela e mais o pagamento de junho, serão injetados mais de R$ 1,2 milhão no comércio.

Camilo disse esperar nestas férias de julho maior aquecimento. Ele confirmou voo da Azul, a partir do dia 16, para Jericoacoara, e disse mais: trabalha ainda com a Azul, por operações de voos dentro do Ceará, com rotas partindo de Fortaleza para cidades como Aracati, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Sobre aumento de homicídios no Estado e possível desgaste para a imagem do Ceará turístico, o governador disse que há todo esforço da parte de sua gestão para reduzir esse quadro. Ele lembrou, no entanto, que o combate à violência, hoje alimentada pela drogas, deve ser uma ação da União. Camilo reclamou que os Estados, no momento, respondem por quase 100% dos investimentos com segurança, o que é competência do governo federal.

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)