sábado, 8 de julho de 2017

Fora de casa, Guarany de Sobral pega o Sousa/PB

Pela primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral terá importante compromisso diante do Sousa, da Paraíba, no estádio Marizão, às 16h, no domingo (9). A partida da volta está marcada para o dia 16, às 18h, no estádio do Junco.

Após o imbróglio envolvendo a equipe do São Raimundo/PA e posterior exclusão dos paraenses do certame, modificações nos enfrentamentos da segunda fase da quarta divisão foram efetuadas. Antes, o Cacique do Vale enfrentaria o Parnahyba/PI; depois, com as mudanças nos confrontos ficou definido que o adversário do time sobralense seria o Sousa, da Paraíba.

O classificado desse duelo enfrenta o vencedor de Parnahyba/PI e Globo/RN nas oitavas de final da competição. As equipes que alcançarem a fase semifinal estarão garantidas na terceira divisão nacional do ano que vem.

Campanha do Cacique
Em busca do bicampeonato da Série D, já que levantou o caneco em 2010, o bugre sobralense fez uma primeira fase consistente. Na fase de grupos, o Guarany situou-se no Grupo A5 e terminou na liderança tendo somado 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Antes de o certame começar, a equipe de Sobral passou por uma reformulação completa após ter sido rebaixada para a segunda divisão do estadual. Os comandados do técnico Sérgio China decidem em casa.

(com informações do Diário do Nordeste)