quarta-feira, 12 de julho de 2017

Filme cearense “Os Pobres Diabos” estreia no Cinema Renato Aragão nesta quinta-feira, 13 de julho

A partir desta quinta-feira, 13 d julho, o longa-metragem cearense “Os Pobres Diabos”, dirigido por Rosemberg Cariry, estreia no Cine Renato Aragão, em Sobral, trazendo a magia e as lutas de uma trupe circense que viaja pelo interior do Ceará. A obra venceu os troféus de Melhor Filme pelo Júri Popular e Prêmio TV Brasil no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Com um elenco de estrelas formado por Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos e Sâmia Bittencourt, entre outros nomes, ofilme apresenta ao público o Gran Circo Teatro Americano, uma companhia mambembe e muito pobre, que perambula por pequenas cidades do sertão nordestino até armar a tenda em Aracati, no litoral do Ceará.

SINOPSE
O “Gran Circo Teatro Americano” perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.