sexta-feira, 23 de junho de 2017

TAF quer operar voo Fortaleza-Jeri ainda neste ano

Com inauguração marcada para amanhã (24), o Aeroporto Regional de Jericoacoara - Comandante Ariston Pessoa deve receber ainda neste ano voos regulares semanais provenientes da capital cearense. A TAF Aviação planeja implementar a rota no segundo semestre deste ano. "Essa possibilidade é real. O aeroporto que será inaugurado vai propiciar isso, e essa rota está dentro do nosso planejamento estratégico", garante o diretor executivo da empresa de táxi aéreo, Ariston Pessoa Filho.

A ideia inicial da TAF é implementar uma frequência de três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, o que possibilitaria o surgimento de pacotes turísticos de três e de sete dias de estadia no local. Ariston Filho já prevê que o preço que será desembolsado por cada um dos passageiros: "algo em torno de R$ 350 a R$ 400 o trecho".

Para realizar o voo Fortaleza-Jericoacoara, a TAF pretende utilizar a aeronave Cessna Caravan 208, com capacidade para nove passageiros. "Estamos iniciando alguns contatos para que esse voos possam fazer conexões com outras companhias aéreas", acrescenta o diretor.

(com informações do Diário do Nordeste)