terça-feira, 27 de junho de 2017

Sobral recebe um espetáculo “Invocado que só” do Grupo Dona Zefinha

Música, literatura e teatro para contar -  e cantar – a música cearense. Foi a partir dessa premissa que a Dona Zefinha idealizou o espetáculo “Invocado que só”, que será apresentado no dia 29 de junho, às 20h, no Teatro São João, em Sobral. A apresentação vai contar com a participação de Zeca Filho (Procurando Kalu) e Gecilda Freire (Freud Explica).

Com um repertório que diverte e, ao mesmo tempo, propõe uma reflexão ao público, a banda aproxima o som do batuque à música de câmara, passando pelas contribuições do maestro Alberto Nepomuceno, em uma verdadeira homenagem à cultura musical do nosso Estado. “Invocado que só” é homônimo ao livro-CD “Invocado um jeito brasileiro de Ser musical”, de Flávio Paiva (Armazém da cultura – 2014), com ilustrações musicais de autores cearenses e gravações acústicas exclusivas de Dona Zefinha.

O show “Invocado que só” conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura – X Edital de Incentivo as Artes/2015, parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral e Armazém da Cultura. O espetáculo será exibido, ainda em 2017, nas cidades de Independência e Fortaleza.

SERVIÇO
Espetáculo “Invocado que só”
Data – 29/06
Local – Teatro São João
Horário - 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)