sábado, 3 de junho de 2017

‘Semana do Meio Ambiente 2017’ terá início nesta segunda-feira (05/06)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA), estará realizando, de 5 a 8 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2017. Com o tema “Educação Ambiental e a Política Nacional dos Resíduos Sólidos”, a campanha terá início nesta segunda-feira (05/06), às 9h, no auditório do Paço Municipal, com apresentação da banda de música, palestra e discussão sobre preservação do meio ambiente.

A programação, que irá até o próximo dia 30, contará ainda com atividades de ocupação nos espaços públicos, apresentação de bandas de músicas, palestras, plantios, pedaladas, discussões sobre o meio ambiente, concurso de redação e poema, distribuição de mudas, entre outras.

“Durante todo o mês de junho vamos convidar a sociedade para discutir uma série de questões, tais como a conscientização nas práticas de redução da poluição, no debate sobre a proteção de ecossistemas e da biodiversidade, na necessidade de termos um consumo sustentável, no tratamento adequado de resíduos e na proteção das áreas verdes da cidade”, explicou a titular da Seuma, Marília Ferreira Lima.


A Semana do Meio Ambiente 2017 é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Seuma e da AMA, e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) e do North Shopping Sobral.