quarta-feira, 28 de junho de 2017

Santa Casa participa da sétima edição do Ganepão

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através da coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital, Élcia Mendes, esteve representada em um dos mais importantes congressos da área da Nutrição. Trata-se do Ganepão 2017: 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada – CBNI e 3º Congresso Brasileiro de Pré, Pro e Simbióticos - PreProSim. Este é um dos eventos mais importante de nutrição do país com a participação de renomados professores nacionais e internacionais da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Na ocasião, a Drª Élcia Mendes, juntamente com o nutricionista Leonardo Teixeira, e o residente multiprofissional, Francisco da Chagas Neto, da Residência de Urgência e Emergência/SCMS-INTA, estiveram apresentando trabalho científico. São pesquisas realizadas na Santa Casa e que contribuem para a melhoria do serviço de nutrição voltada para os pacientes. "A participação da Santa Casa neste evento em nível internacional, mostra que o hospital está na vanguarda do que está sendo apresentado no mundo inteiro na área da Nutrição. Além disso, é uma grande oportunidade para apreendermos novos conceitos e trocarmos experiências e vivências na área da nutrição clínica", explica Drª Élcia Mendes.

Durante o evento, o presidente do Ganepão, Dr. Dan L. Waitzberg, falou dos avanços na área da nutrição clínica. “Qual o verdadeiro impacto do novo conhecimento em nossa prática clínica diária? A ciência em Nutrição está avançando a passos largos graças à melhor compreensão de mecanismos nutrigenônimos, nutrigenéticos e epigenéticos. O desafio atual é a translação entre o conhecimento e a prática nutricional, particularmente no que toca os nutrientes e nutracêuticos.” destacou o Dr. Dan L. Waitzberg, durante a abertura do congresso, realizado em São Paulo, de 14 a 17 de junho.

(com informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobra)