quarta-feira, 21 de junho de 2017

Santa Casa de Sobral reúne representantes assistenciais dos municípios vizinhos para tratar do fluxo de visitantes

Na última  segunda-feira (19), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através da Coordenação da Ouvidoria do Hospital, reuniu-se com os representantes assistenciais de municípios, para tratar do fluxo de visitantes e demais assuntos pertinentes ao ambiente hospitalar.

Reconhecendo a importância do trabalho dos representantes assistenciais, a Direção do Hospital, através do Padre Júnior Melo, com apoio da Coordenação da Ouvidoria hospitalar, vem promovendo encontros sistemáticos com estes profissionais. Os representantes de municípios são colaboradores externos, contratados pelas prefeituras dos municípios que referenciam pacientes para o Hospital.

Estes profissionais têm a função de prestar apoio ao acolhimento à população do município que representa, quando busca-se serviços no Hospital, como: consultas ambulatoriais, cirurgias, exames clínicos laboratoriais, Raio-X/imagem, etc., ajudando, orientando e facilitando a vida dos usuários do município assistido pela Santa Casa, quando necessitam dos seus serviços.

Na ocasião, participaram do encontro as enfermeiras Lucila Albuquerque (coordenadora Geral do Serviço de Enfermagem/SCMS), Milena Melo (coordenadora do Serviço de Enfermagem da Urgência/Emergência/SCMS), e as servidoras administrativas: Sandra Damasceno (coordenadora da Ouvidoria/SCMS) e Kênia  Saboia (assistente de Ouvidoria/SCMS).

(com informações do Blog Encontro com a Saúde)