quinta-feira, 8 de junho de 2017

Projeto Avance é debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa

A audiência requerida pelo deputado Bruno Pedrosa (PP), presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, foi uma boa oportunidade para os estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Onélio Porto, do bairro José Walter, em Fortaleza, conhecerem mais sobre o projeto Avance.

O programa, lançado pelo governador Camilo Santana no dia 4 de maio, e enviado para a Assembleia no dia 9 do mesmo mês, vai oferecer uma bolsa de R$ 937 durante os seis primeiros meses do ensino superior a estudantes que concluírem o ensino médio na rede pública e se matricularem em cursos de graduação. Inicialmente, 1000 alunos serão beneficiados.

O auxílio é uma forma de garantir o acesso ao período inicial do curso superior, até que o estudante possa se adaptar e conseguir um estágio. O deputado Bruno Pedrosa promete acompanhar de perto o processo para que o projeto seja logo aprovado.

"O estado do Ceará mais uma vez é destaque na educação para os nossos jovens com esse programa inovador e pioneiro. Agora é trabalhar para dar celeridade à tramitação do projeto para que seja aprovado o quanto antes."