quarta-feira, 28 de junho de 2017

Professores de universidades visitam a Casa da Economia Solidária

A Casa da Economia Solidária (ECOSOL) recebeu, na terça-feira (20/06), docentes e palestrantes que estiveram em Sobral para participar do III Seminário Regional, Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades. A comitiva foi recepcionada com um almoço preparado pelos grupos produtivos, atendidos pelo Projeto Gente Solidária.

O secretário da STDE, Inácio Ribeiro, participou da visita a ECOSOL, juntamente com técnicos da secretaria,  recepcionando os participantes das diversas universidades do país, tais como UFPE, UFPI, UERJ, UFPB, PUC- Rio, UNESP, UECE, UFAL, UFC, UFCG e UVA.

Casa da Economia Solidária
A Casa de Economia Solidária, localizada na Rua Cel. Rangel, Nº194, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, com uma variedade de produtos artesanais, refeições diárias e café da manhã, onde todas as sextas, no período da manhã, acontece a Feira com produtos da Agricultura Familiar.

O trabalho desenvolvido nas Casas de Economia Solidária tem o objetivo de fomentar uma estratégia de desenvolvimento local sustentável que estimula uma inovadora alternativa de geração de renda e inclusão social, contribuindo para a formação de empreendimentos econômicos solidários. 

(com informações do Blog de Sobral)