domingo, 11 de junho de 2017

Primeira Semana | Operação de Limpeza já percorreu 10 bairros, recolheu 900 toneladas de lixo e está tapando os buracos das principais vias da cidade

Com o objetivo de desobstruir, limpar e reorganizar as vias municipais, a Prefeitura de Sobral está realizando, desde a última quarta-feira (01/06), a Operação de Limpeza do município que, até o momento, já recolheu cerca de 900 toneladas de lixo em 10 bairros da cidade. A Operação está realizando ainda serviços de revitalização nos parques e jardins e está tapando os buracos de todas as avenidas que dão acesso à entrada e saída de Sobral, assim como das vias do Centro, e dos bairros Junco, Coelce e Sumaré, nesse momento. A operação será realizada até o final do mês em todos os bairros de Sobral.
  
A Operação de Limpeza está realizando também serviços de poda urbana nos bairros Renato Parente, Pedro Mendes Carneiro, Cohab III, Cohab II, Cohab I, Sinhá Sabóia, Cidade Gerardo Cristino, Parque Santo Antônio, Pedrinhas, Cidade Dr. José Euclides e Dom Expedito. Os parques e jardins estão sendo revitalizados. A Lagoa da Fazenda, por exemplo, está recebendo serviços de revitalização desde a última quarta-feira (01/06). O Parque da Cidade e o Parque do Mucambinho são os próximos equipamentos públicos que serão revitalizados já nos próximos dias.
  
Quanto às intervenções no tráfego do município, as lombadas irregulares nas vias da cidade estão sendo retiradas e os bairros Parque Santo Antônio, Cohab I e II, Dom Expedito, Alto do Cristo, Parque Silvana II e Coelce estão sendo sinalizados. As antigas placas de sinalização vertical estão sendo substituídas por placas novas. 

Operação de Limpeza
Empenhada em solucionar os problemas de locomoção, saneamento e saúde pública, a Prefeitura de Sobral está realizando, desde o dia 1º e até o próximo dia 30 de junho, uma grande operação de limpeza que visa desobstruir os pontos que possuem acúmulo de lixo nas vias municipais, podar as árvores, retirar todo os entulhos das ruas, terrenos baldios, praças, avenidas e bueiros, e tapar todos os buracos das ruas e avenidas da cidade. Além disso, a Operação está realizando serviços de revitalização nos parques e jardins, e reparos na rede de iluminação pública e na sinalização das vias.