sábado, 24 de junho de 2017

Pinacoteca de Sobral abre nova ala de exposição permanente

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), e Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), abrem parte do acervo que compõe a reserva técnica da Pinacoteca de Sobral – espaço Raimundo Cela em uma nova ala de exposição permanente, que expõe a partir do mês de junho de 2017, cerca de 60 novas peças originárias de doações de artistas e intelectuais ao equipamento.

Entre as peças que vieram à luz estão obras de artistas sobralenses como Campelo Costa e Anderson Morais, destaques nacionais como Tarsila do Amaral e Alfredo Volpi. Além de nomes internacionais como Sérgio Lopez e obras das escolas portuguesa e flamenga. Complementam a exposição ícones religiosos de origem europeia e ornamentos de igreja em ferro e bronze.

Integrada a exposição permanente está uma instalação que fará parte de uma mostra temporária de artistas sobralenses, intitulada “Corpo derivado de pedra”, em que a artista Germana Brito reflete sobre o espaço urbano e a vivência da cidade.

Os importantes conjuntos de obras do equipamento ficará disponível a visitação de terça a sexta-feira, das 08h às 22h e aos sábados e domingos das 17h às 21h.

(com informações do Blog Plateia Sobralense)