terça-feira, 20 de junho de 2017

Paulo Vasconcelos leva vereadores para conhecer o sistema operacional do CIOPS de Sobral

Uma comissão de parlamentares sobralenses visitou na manhã desta segunda-feira (19/06) as instalações do CIOPS – Centro Integrado de Operações Policiais de Sobral. Na comitiva, liderada pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos, estavam os edis: Rogério Arruda, Alessandra Ponte, Romário Araújo, Sargento Ailton, Cleiton Prado, Giu Vasconcelos, Camilo Motos, Compady Bony e Tiago Ramos.

A comissão esteve reunida com o diretor geral do CIOPS, Major Carlos Eduardo Sousa, e com o coordenador de trânsito da Prefeitura de Sobral, Júlifer , oportunidade em que puderam conhecer o sistema de vídeo monitoramento que está sendo implantado em vários pontos da cidade para ajudar na organização do trânsito, e que servirá também para o patrulhamento das vias, identificando possíveis irregularidades causadoras da onda de insegurança que predomina na cidade.

O grupo também conheceu o recém adquirido sistema ‘Tetrapol’, o mais moderno sistema de comunicação por rádio usado nas grandes cidades brasileiras e que permite uma rápida comunicação entre a população e os operadores do CIOPS e estes com os agentes de segurança espalhados pela cidade em viaturas, motos ou à pé