segunda-feira, 5 de junho de 2017

Lançamento do projeto Diálogos Literários reúne 200 educadores

Visando reaproximar do mundo acadêmico os professores da rede municipal de Educação, a Secretaria da Educação de Sobral lançou o projeto Diálogos Literários, na última quinta-feira (1º), na Casa da Cultura. A programação foi aberta com o recital “Entre sonhos e poesia”, numa homenagem a Belchior; e contou com o lançamento do livro “Ensino de Ciências e Matemática: enfoques de práticas docentes” para um público formado por mais de 200 educadores, entre diretores, coordenadores e professores.

A inciativa visa valorizar o trabalho dos professores e aproximar as experiências cotidianas das práticas acadêmicas. “Estamos lançando um edital para que os professores apresentem relatos de experiência, artigos, projetos de intervenções, dentre outros, que serão selecionados por uma banca para compor um livro que será publicado pela Secretaria da Educação. Queremos incentivar nossos professores a publicarem e a continuarem os seus estudos no nível de especialização, mestrado e doutorado”, disse o secretário Herbert Lima.

Em seguida, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o professor Dr. Régis Vieira, falou sobre o livro lançado e sobre a pós-graduação, que conta com linhas de pesquisa em Matemática, Biologia, Física ou Química.

O professor da Escola Antônio Custódio de Azevedo, no Aprazível, João Paulo da Silva, mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), destaca a importância do projeto Diálogos Literários. “Os professores precisam publicar artigos e o projeto ‘Diálogos’ vai facilitar bastante, pois para entrar no mestrado e doutorado é essencial ter artigos publicados”, disse. Todos os presentes na solenidade receberam um exemplar do livro lançado e participaram da sessão de autógrafos.

(com informações da Secretaria da Educação de Sobral)