quarta-feira, 14 de junho de 2017

Hemoce de Sobral realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pelo salvamento de milhares de vida.

A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e a data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

Para comemorar a data, o Hemoce de Sobral estará realizando uma panfletagem na Praça de Cuba, nesta quarta feira, a partir das 16hs. A noite, a partir das 19h, a equipe do hemocentro sobralense estarão no Ginásio Poliesportivo Dr. Plinio Pompeu prestigiando um jogo de futsal em que os atletas estarão vestidos com a blusa do Hemoce.

Em ação solidária, no VAPT-VUPT, órgão do Governo do Estado, que fica nas proximidades do Mercado Público de Sobral, haverá coleta de sangue, nos turnos da manhã e tarde, neste dia 14.