terça-feira, 6 de junho de 2017

FAMS 2017 reúne cerca de 7.000 pessoas no Centro de Convenções de Sobral

O Centro de Convenções de Sobral foi palco no último final de semana da oitava edição do Festival e Animes e Mangás Sobralenses (FAMS), que entre os dias 03 e 04 de junho, reuniu cerca de 7 mil pessoas, a maioria jovens e adolescentes, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário do município.

Uma das novidades desse ano foi o festival de bandas, com apresentações musicais de Procurando Kalu, Edley, Sundogs, Rocket Queen e Kriffkill. “Além do trabalho de incentivo á economia criativa, à ação estimula o empreendedorismo jovem”, destacou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, Inácio Ribeiro.

Durante os dois dias de eventos foram realizadas diversas atividades entre palestras, oficinas, campeonatos de games, cosplays, exibições de filmes e jogos. Entre os palestrantes estiveram grandes nomes no cenário nacional, como os youtubers Muca Muriçoca e Alex Ty, o Duplador Alfredo Rollo, o premiado escritor sobralense Zé Wellington, o ilustrador Ricardo Lira, o Cosmaker Thiago Quinto, o Hipnólogo Tom Lucas e João Paulo, e o RPGista Victor Leão.