quinta-feira, 22 de junho de 2017

Crede 6 comemora os 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa

Comemorando os 10 anos de criação do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), o município de Sobral sediou solenidade, na última segunda-feira (19/6), que reuniu secretários, perfeitos, crianças, professores, diretores e técnicos dos municípios da Crede 6, no Centro de Educação a Distância do Ceará. A comemoração aconteceu simultaneamente nas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) do Estado do Ceará.

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará, através da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Crede 6, a solenidade foi capitaneada pelo coordenador da Crede 6, Daniel Costa; e foi aberto com uma apresentação dos educadores sociais da Brinquedoteca de Sobral, intitulada “Quem é amigo da leitura, dá ares à imaginação”, e também contou com apresentações dos municípios componentes da Crede 6.

A comemoração pelos 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa será encerrada, na quinta-feira (22), com a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos do Ceará. As escolas municipais de Sobral conquistaram 22 premiações no prêmio Escola Nota 10, que serão entregues pelo governador Camilo Santana, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.