sábado, 10 de junho de 2017

Cantor e compositor Deibe Viana lança álbum Meu Amanhecer, contendo 11 canções inéditas

O cantor e compositor Deibe Viana lançou em seu canal do Youtube e nas plataformas digitais - Spotify, Deezer, Google Play, Onerpm, o álbum Meu Amanhecer.

As composições que integram o CD pertencem à fase inicial de Deibe Viana, que dialoga com diversas vertentes da MPB. Por ser o primeiro trabalho autoral, revela seu perfil artístico, trazendo em suas composições as influências de artistas consagrados da música brasileira, tais como Los Hermanos, Caetano Veloso, Djavan, Nando Reis entre outros.

As gravações das faixas tiveram a contribuição de artistas importantes para o cenário musical dos dois estados em que transita o projeto, tais como os piauienses Teófilo Lima, Haynna e Kennedy Domingues e os instrumentistas cearenses Tchesco Oliveira e Gleydson Frota.

O cantor e compositor Deibe mudou-se no início de 2016 para Sobral, e logo iniciou o estudo de violão e de canto popular na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil. Naquele ano foi vencedor da 9ª edição do Festival Amigos e a Música, com a canção autoral Mensagem.

Com mais contato no cenário musical da cidade, chegou ao TCH Stúdio, onde enfim finalizou o álbum Meu Amanhecer, em março de 2017. E nesse mesmo mês conquista o terceiro lugar no X Festival da Canção de Uruoca (CE), com a canção O tempo e a solidão, música de trabalho do disco.

Confira o álbum completo no link www.youtube.com/meuamanhecerdeibeviana

Fonte: Blog Plateia Sobralense