segunda-feira, 12 de junho de 2017

Biodiversidade e Saúde em exposição na Educar Sesc em Sobral

O Sistema Fecomércio - CE, por meio do seu braço social, o Sesc, apresenta a exposição “Biodiversidade e Saúde”, uma Mostra de autoria da Fiocruz e do Museu da Vida, RJ. A exposição está em cartaz na Escola Educar Sesc, em Sobral a partir do dia 13/6  e segue até o final do mês de agosto.  A entrada é gratuita.

A mostra estimula a reflexão sobre as relações entre a biodiversidade, a saúde e suas perspectivas socioambientais, especialmente no país. “Biodiversidade e Saúde” foi criada em 1987, é itinerante, e percorre as  Salas de Ciências das Unidades do Sesc.
]
O público vai poder interagir com a exposição por meio de jogos de memória, que fala sobre espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Além de  participar de atividades interativas relacionada às relações ecológicas, que acontecem no ambiente da floresta.

A exposição “Biodiversidade e Saúde” é apresentada em painéis e módulos interativos. Convida o público a compreender a complexidade da vida em seus diferentes níveis de hierarquia e, também, a conhecer mais sobre os seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas.

SERVIÇO
Exposição “Biodiversidade e Saúde”
Local: Escola Educar Sesc Sobral (Rua Dom Lourenço, 855)
Visitação: 13/6 até 30/8
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Informações: (88) 3611. 0827
Entrada: Gratuita