segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sobral realiza dia D de Vacinação em todas as unidades de saúde do município

Foi realizado, no último sábado (13/05), em todos os Centros de Saúde da Família de Sobral o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe. A data buscou conscientizar a população do acontecimento da campanha que começou no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio. A vice-prefeita de Sobral, Cristianne Coelho, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, estiveram no Centro de Saúde da Família do Conjunto Santo Antônio onde participaram da ação e auxiliaram os profissionais da Unidade a imunizar os moradores.

“A mobilização no ‘Dia D’ tem como objetivo intensificar os trabalhos e imunizar o maior número de pessoas possível. No entanto, quem não pôde comparecer deverá procurar uma das nossas unidades de saúde até o próximo dia 26 de maio”, explicou a vice-prefeita.

Para garantir que a meta seja alcançada, as equipes também ofereceram vacina em domicílio, exclusivamente, para pessoas impedidas de se deslocarem até um dos postos de vacinação. Os alvos da campanha são os trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mulheres em qualquer período gestacional, puérperas e pessoas com 60 anos ou mais de idade.