sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sobral integra 15ª Semana Nacional dos Museus

A partir da próxima segunda-feira (15/05), a Casa do Capitão Mor, a Pinacoteca de Sobral, o Museu Dom José e o Museu Madi integrarão a ‘15ª Semana Nacional dos Museus’. Uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), a inciativa visa celebrar o dia internacional dos museus, comemorado no dia 18 de maio.

Com uma programação extensa até o próximo dia 21 de maio, Sobral contará com ampla programação aberta ao público, com visitas, exposições temáticas, mesas redondas e rodas de conversa ofertadas nos diversos espaços museológicos do município, além de atividades no centro histórico da cidade.

Semana Nacional dos Museus
Entre os dias 5 e 21 de maio, o IBRAM realiza a 15° Semana Nacional dos Museus, que contará com a participação de 1.070 museus e instituições de memória localizadas em 485 cidades de 26 estados.

A proposta do Ibram é refletir sobre as histórias contadas pelos museus e como estes espaços colaboram para a construção ou para o questionamento das versões oficiais dos grupos dominantes, através do confronto entre lembranças e esquecimentos.