sexta-feira, 26 de maio de 2017

SDHAS realiza ação de cidadania para as mães do Cras Irmã Oswalda

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Irmã Oswalda), realizou, na segunda-feira (23), uma ação de cidadania voltada às mães atendidas pela Unidade.  O objetivo da ação é ofertar serviços para as famílias acompanhadas pelo CRAS e criar estratégias de superação de vulnerabilidades social, potencializando a autoestima das mulheres e o empoderamento na sociedade.

As mães foram homenageadas com café da manhã, poesias e mensagens dos filhos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes, palestra sobre saúde da mulher, aferição da pressão arterial, corte de cabelo, escova, atendimento psicossocial, entrega de lembranças, sorteio de brindes, entre outros.

CRAS Irmã Oswalda
O CRAS Irmã Oswalda funciona de segunda a sexta com atendimento ao público, encontros do SCFV com crianças, adolescentes, idosos, além de garantir a inserção das famílias mais vulneráveis no Serviço de Acompanhamento Integral à Família (PAIF), realização de atendimentos sociais e psicossociais, sociopedagógicos, atendimento do Cadastro Único, entre outros. 

Todos os serviços ofertados pelo CRAS visam à garantia de direitos, geração de autonomia, empoderamento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

SERVIÇO
CRAS IRMÃ OSWALDA
Rua Olavo Bilac, S/N – Alto da Brasília
Fone: (88) 3611.6877