sexta-feira, 26 de maio de 2017

Santa Casa de Sobral realiza a XVII Jornada da Enfermagem e a II Jornada Multiprofissional

Na terça-feira (23), teve início a XVII Jornada da Enfermagem e a II Jornada Multiprofissional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o tema “Boas práticas no cuidado em saúde sob o olhar da interdisciplinaridade”. A jornada tem como objetivo divulgar as boas práticas para funcionamento de serviços de saúde, fundamentados na qualificação profissional da assistência, na humanização da atenção e gestão, na redução e controle de riscos aos usuários e meio ambiente.

O evento contou com a presença de mais de 120 participantes, que submeteram 87 trabalhos científicos produzidos na Santa Casa, sendo 50 selecionados para compor os Anais das jornadas e sete indicados a prêmio. A programação também contemplou a oferta de seis minicursos, todos voltados para o tema central das Jornadas. O momento aconteceu nas dependências do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição.

A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente do evento, Drª. Lucila Maria de Albuquerque (Diretora da Enfermagem/SCMS), que destacou a importância da assistência multiprofissional e parabenizou a enfermagem pela semana alusiva à esta categoria. Dentre os ilustres presentes, esteve o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que fez o registro dos 100 anos da bênção da pedra fundamental, marco inicial do projeto de construção da Santa Casa.

(com informações do Blog Encontro com a Saúde)