sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeito de Ubajara agradece a Leônidas Cristino por licitação da obra de revitalização do bondinho do Parque Nacional

O prefeito Renê Vasconcelos, de Ubajara, anunciou nesta quinta-feira que será aberta no dia 11 de julho licitação pública nacional para execução da obra de reforma e modernização do teleférico do Parque Nacional de Ubajara, pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. A obra tem orçamento estimado de R$ 9.939.980,83 e deve ser realizada em 365 dias, a contar cinco dias úteis depois de ser dada a ordem de serviço.

Renê Vasconcelos explicou que a obra envolve a completa revitalização do bondinho, incluindo estacionamentos na parte baixa e parte alta. O prefeito agradeceu ao governador Camilo Santana e ao deputado federal Leônidas Cristino (PDT), por ter intercedido junto ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e à presidente do Ibama, Suely Araújo, para conseguir a liberação do licenciamento ambiental necessário para licitar a obra, que estava parado.

Os recursos para a revitalização do bondinho estão previstos em agenda de compromissos do governo do Ceará com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na reunião com o ministro do Meio Ambiente, o deputado Leônidas Cristino mostrou que o protocolo celebrado com o BID vencia em três meses e solicitou ao ministério e ao Ibama que fosse agilizado o processo de análise técnica e necessária autorização do processo licitatório.

Segundo Leônidas Cristino, o equipamento é de “extraordinária importância” para o município de Ubajara, a Chapada da Ibiapaba e o estado do Ceará. O deputado disse que a revitalização do bondinho contribuirá decisivamente para o fortalecimento da atividade turística de toda a Chapada da Ibiapaba.