terça-feira, 9 de maio de 2017

Metrô de Sobral ganha grafite em homenagem a Belchior

O VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) de Sobral, meio de transporte público, está totalmente grafitado em homenagem ao compositor sobralense Belchior. Os artistas responsáveis pela homenagem ao músico é a dupla OSGEMEOS e o grafiteiro ISE, idealizadores do Projeto Wholetrain.

No grafite feito no modal, Belchior é lembrado por meio de um trecho de suas canções clássicas, “Como Nossos Pais”, que foi imortalizada na voz da cantora Elis Regina, além da pintura de seu rosto. A arte do metrô de Sobral, que é a cidade natal do cearense, foi criada pelos artistas Gustavo e Otavio Pandolfo (conhecidos como OSGEMEOS) e Narcélio Grud.

Projeto Wholetrain
Durante as intervenções do Wholetrain, os artistas irão pintar aproximadamente 40 vagões de 15 trens diferentes nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O trabalho teve início no dia 28 de abril em Fortaleza com os trens da Linha Sul e Oeste, que começaram a circular no dia 2 de maio.

Para o Metrofor, empresa parceira do projeto, a pintura dos trens estimula a relação entre o público e o metrô, ao agregar uma linguagem artística que se comunica com as ruas e com a cidade, e assim contribui para a valorização e preservação do patrimônio público.