quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mais 230 novos agentes de saúde, endemias e administrativos tomarão posse nesta quarta-feira (10/05)

A Prefeitura de Sobral dará posse, nesta quarta-feira (10/05), a 33 agentes administrativos, 73 agentes de combate a endemias e 124 agentes comunitários de saúde, totalizando mais 230 novos servidores municipais. A solenidade de posse será realizada às 10h, no Auditório Plutão, do Centro de Convenções de Sobral.

Segundo a titular da pasta da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Silvia Kataoka de Oliveira, as nomeações não apenas reforçam o quadro fixo da gestão municipal, mas ratificam o comprometimento do prefeito Ivo Gomes com o reconhecimento dos servidores municipais. "Mesmo em meio às dificuldades econômicas enfrentadas pelo País, a gestão tem priorizado as contratações dos concursados, pois entende que estas garantem a melhoria da qualidade no atendimento dos serviços ofertados à população."

Os agentes comunitários de saúde irão atuar na rede municipal estreitando o contato direto da população com as equipes dos Centros de Saúde da Família. Já os agentes de combate a endemias irão trabalhar no confronto e controle de vetores e zoonoses, através de visitas domiciliares, em terrenos baldios e trabalhos de conscientização.

Após as nomeações, os novos servidores serão lotados em seus respectivos órgãos e darão início as atividades a partir desta quinta-feira (11/05).