quarta-feira, 31 de maio de 2017

IVA completa 21 anos de fundação em Sobral

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA), com sede na cidade de Sobral (CE), está completando 21 anos de funcionamento, contando hoje com 19 Unidades de Extensão. Foi criado em 31 de maio de 1996, como organização gerenciadora de cursos da educação superior. Sua missão é promover uma educação sistemática e inclusiva, através do desenvolvimento de projetos, estudos e pesquisas destinadas à formação acadêmico-profissional dos cidadãos

A história do IVA, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com mais de 25 mil alunos formados, relata com clareza o caminho percorrido na interiorização do Ensino Superior e a dinâmica das atividades acadêmicas, cumprindo, assim, sua vocação no que se refere aos três eixos norteadores de sua função: ensino, pesquisa e extensão.

O IVA está credenciado para o gerenciamento de cursos nos diversos ramos do conhecimento, com nove licenciaturas, dois bacharelados e cinco cursos superiores de tecnologia. Tem atuação também na pós-graduação, em convênio com a Universidade Estadual Vale do Acaraú e a Faculdade Padre Dourado.

Diretoria
O Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú tem como diretor geral o professor Antonio Gouveia Junior; diretor adjunto, professor José Osmar Vasconcelos Filho; diretora-administrativa e financeira,professora Rafaelle Soares Moraes.

SERVIÇO
Sede do IVA
– Rua Randal Pompeu, 129, Centro. Sobral- CE
(ao lado da Igreja da Sé)
Fone: (88) 3677-8450

Endereço eletrônico - http://ivaeduca.com.br