sábado, 13 de maio de 2017

Estação Juventude promove aula de ritmos e intervenção de arte urbana no bairro Cohab I

Com o intuito de gerar espaços de lazer educativos aos jovens e transmitir valores como ética, lealdade e espírito de equipe, a Estação Juventude Padre Albani, no bairro Cohab I, realiza semanalmente aulões de zumba abertos ao público.

Além das atividades de ritmos foram realizadas intervenções de graffite nos muros da Estação. A ação foi realizada pelo artista urbano UZ, que ministrará oficinas práticas de técnicas de muralismo e stencil para os jovens interessados em se aprofundar nas linguagens do Hip Hop.

“Vamos dar sequência ao trabalho importante que vem sendo realizado nas Estações Juventude com apoio às diversas manifestações artísticas, culturais e esportivas. A ideia da Estação é ser um equipamento para o bairro, onde estão as pessoas, para que os jovens possam desenvolver e ampliar os seus talentos”, afirmou o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

Estação Juventude
O Programa Estação Juventude visa promover a inclusão e emancipação de jovens com a ampliação do acesso às políticas públicas, por meio de equipamentos públicos. As Estações Juventude oferecem informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.