sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dia Mundial da Doação de Leite Materno: Hospital Regional Norte realiza mamaço nesta sexta-feira (19)

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Ceará, realiza um mamaço nesta sexta-feira (19) com as mães cujos filhos estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A programação especial marca o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, que é comemorado na mesma data. As mães que estão acolhidas no Estar Materno, Unidade Mãe Canguru, Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica também serão convidadas para receberem esclarecimentos sobre a doação de leite materno.
  
O objetivo da ação é sensibilizar mães que estão amamentando, acompanhantes, pacientes, visitantes e funcionários para a importância da doação de leite. O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte é o único da região e funciona há quase quatro anos. Desde agosto de 2013, foram coletados 524 litros de leite materno, um média de 105 litros por ano.

Horário de doações
O Banco de Leite Humano do HRN recebe qualquer mãe que esteja saudável, com excedente de leite e que deseja doar. O atendimento ao público externo funciona das 7h às 18h. É recomendado levar o cartão do pré-natal e documento com foto. Caso o bebê acompanhe a mãe no ato da doação, é pedido para a doadora levar um acompanhante. Deve ser evitado o uso de perfumes e de hidratantes antes da doação.

SERVIÇO
Mamaço do Dia Mundial da Doação de Leite Materno
Local: Hospital Regional Norte,
(Av. John Sanford, 1505 – Junco)
Data: 19 de maio
Horário: a partir das 8h
Informações: (88)3677-9467