quinta-feira, 18 de maio de 2017

Curso de Educação Física da UVA promove Seminário ‘Cultura, Sociedade e Meio Ambiente’

No ano de comemoração dos 30 anos do curso de Educação Física da UVA, o primeiro semestre do curso de bacharelado organiza seminário que vai discutir a visão de sociólogos, filósofos e professores. O Seminário também vai contar com o lançamento do livro “Cultura Corporal na Educação Física Brasileira – a gênese do conceito” da autora Profa. Me. Niágara.

Programação:
8h às 11h20 - Debate sobre sistema carcerário e pena de morte com base em Rousseau, Foucoult e Marx;
Debatedores: Dr. Tito Leal; Me. Fábio Spíndola; Me. Marcel Cunha;

14h às 17h - Debate sobre gênero e feminismo em Weber e a questão do suicídio em Durkheim;
Debatedores: Dra. Marina Mesquita; Me. Marcos Paulo Campos;

18h30 - Lançamento do livro: Cultura corporal na Educação Física Brasileira: a gênese do conceito;
Autora: Profa. Me. Niágara Vieira Soares Cunha;

SERVIÇO
Seminário Cultura, Sociedade e Meio Ambiente
Data: 24 de maio (quarta-feira)
Local: Centro de Ciências da Saúde – CCS/UVA
Horário: a partir das 8h
Acesso: Livre