segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coordenção do Curso de Medicina de Sobral realiza reunião para apresentar os resultados da avaliação de reconhecimento INEP/MEC

Na tarde da última sexta-feira (26/05),  o coordenador do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Dr. José Juvenal Linhares, reuniu-se com os servidores técnico-administrativos para apresentação do resultado da avaliação de reconhecimento do curso e do relatório elaborado pelos avaliadores do INEP/ MEC. A visita aconteceu no Curso de Medicina de Sobral da UFC no período de 10 a 12 deste mês.

Na oportunidade, a comissão de avaliação observou três aspectos: organização didático pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Durante os três dias, os avaliadores visitaram todas as dependências do Curso, além dos equipamentos de saúde destinados à formação prática dos  estudantes: Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Hospital Regional Norte (HRN) e Centro de Saúde da Família do Junco (Atenção Primária).

Durante a reunião com os servidores, o Prof. Juvenal Linhares agradeceu o empenho de todos e o compromisso do grupo para alcançar as metas previstas na avaliação, destacando o bom desempenho do Curso, que obteve a nota quatro, numa média máxima de cinco.

 "A avaliação final do nosso curso foi quatro, o que representa uma nota muito boa, pois existem apenas cinco universidades federais do País que têm a média máxima que é cinco. Por isso, todos estão de parabéns, os professores, os estudantes e os servidores técnico-administrativos, por isso a palavra é de gratidão e poder continuar contando com o apoio de todos", ressaltou o coordenador.

(com informações do Blog Encontro com a Saúde)