sexta-feira, 12 de maio de 2017

Chuvas devem diminuir no CE

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7h de quarta-feira e 7h de ontem, chuva em 30 cidades cearenses. Para hoje, sexta-feira, a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas nas regiões Noroeste e Centro-Sul do Estado. Já para amanhã, há previsão de céu claro e ausência de chuvas.

A Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas nesta época do ano, afastou-se ainda mais da costa cearense, posicionando-se no Oceano Atlântico.

Açudes
Atualmente, 11 açudes sangram no Ceará. São eles: Acaraú Mirim (Massapê); Angicos (Coreaú); Cauhipe (Caucaia), Gameleira e Quandu (Itapipoca); Itabebussu e Maranguapinho (Maranguape); Itaúna (Granja); São Pedro Timbaúba (Miraíma); Tijuquinha (Baturité); Tucunduba (Senador Sá); e São Vicente (Santana do Acaraú). Os açudes que estão transbordando ficam na região Norte, nas bacias do Acaraú, Coreaú e Litoral. A Cogerh registra 105 reservatórios com volume inferior a 30%; 39 em volume morto e 17 permanecem secos.

(com informações do Diário Regional)