quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ceará terá unidade da Fiocruz ainda este ano, diz governador

O Ceará contará com unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda este ano. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, na tarde da última terça-feira (18), na sétima transmissão ao vivo via Facebook.

"A Fiocruz é uma instituição de renome nacional e internacional. Vamos inaugurar, entre agosto e outubro, a nova sede no Ceará, lá no Polo de Saúde no Eusébio. É um Fiocinvestimento de R$ 170 milhões. Será um grande ganho para o Ceará, com estrutura física, geração de empregos. Conectado à Fiocruz, teremos a fabricação de vacinas de base vegetal, que é a Biomanguinhos, que hoje tive a oportunidade de visitar. Queremos fazer do Ceará um eixo de desenvolvimento na área da saúde, com desenvolvimento, tecnologia e estudos", explicou o governador, que está no Rio de Janeiro.

Por fim, o governador comemorou a notícia de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu em 1,4%, pelo segundo mês consecutivo, índice acima do crescimento do Brasil. O crescimento acumulado é de 2,1%. "Isso mostra que o Ceará está preparado para a retomada da economia, é o estado que mais realiza investimentos", destacou.

(com informações do Governo do Estado)