sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Yágizi Sobral oferta curso de Libras

Com a função de cumprir o papel social e aumentar as possibilidades de interação entre a comunidade surda e não surda, a escola de idiomas Yázigi Sobral, em parceria com o Instituto Equalitas, está com inscrições abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O curso tem início no próximo sábado (11). Os professores têm formação especializada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Segundo a lei N° 10.436 de abril de 2002, instituições federais de ensino responsáveis pela educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva por meios de escolas bilíngues ou escolas comuns da rede regular de ensino, com professores que atendam a necessidade dos alunos, bem como a presença de tradutores e intérpretes de Libras-Língua Portuguesa.

Mercado de Trabalho
A Prefeitura Municipal de Sobral anunciou recentemente um projeto para a criação de uma escola bilíngue no município. Foi identificado um número significativo de pessoas com deficiência auditiva no último Censo feito pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010. As leis exigem profissionais capacitados no atendimento de pessoas surdas em empresas públicas ou privadas, ampliando o mercado de trabalho.

SERVIÇO:
Yázigi Sobral
Endereço: Boulevard do Arco, 1155, Centro.
Telefone: (88) 3611-1225 ou (88) 9.99731047 (whatsapp)

Postar um comentário