terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

UVA divulga Edital de Seleção de candidatos o Mestrado Profissional em Saúde da Família

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) publicou na sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017, a Chamada Pública de Seleção de candidatos à Terceira Turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), UVA e outras sete Instituições Nucleadoras, integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). 

Para a UVA são ofertadas 25 vagas e as inscrições poderão ser feitas no período de 6 a 24 de março, conforme as instruções indicadas no Edital nº01/2017O MPSF é destinado a profissionais com graduação na área de Saúde e exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família. Com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, o curso totaliza 960 horas, sendo 20% de atividades não presenciais.

O Mestrado Profissional em Saúde da Família, ofertado em rede e recomendado pela CAPES, possui três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde; Atenção e Gestão do cuidado em Saúde; e Educação na Saúde. NA UVA, o curso é ministrado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Derby e são coordenadoras as professoras Maristela Inês Osawa Vasconcelos e Maria Socorro Araújo Dias (Adjunta).

De acordo com o Edital, o MPSF tem como objetivos o “fomento de lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção ou gestão; fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da Estratégia Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF); e articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica”.

Fonte: UVA

Postar um comentário