quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Universidades iniciam matrículas de aprovados na sexta-feira (3)

Após a divulgação do resultado da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) determinou que as matrículas dos estudantes aprovados em instituições públicas de ensino superior do Ceará devem ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 deste mês que se inicia.

No Estado, são ofertadas 10.662 vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e Instituto Federal do Ceará (IFCE). O aluno deve verificar no site das instituições a data e o horário em que deve comparecer à universidade de acordo com o Campi no qual vai estudar

A instituição recomenda que os aprovados formalizem o processo de matrícula conforme o cronograma do curso aprovado para reduzir o tempo de espera em filas. Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções escolhidas no Sisu ou aqueles aprovados somente no segundo curso de interesse têm até o dia 10 de fevereiro para realizar inscrição na lista de espera.

Conforme orientações do Ministério da Educação (MEC), a "participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato". De acordo com as orientações do MEC, o processo deve ser feito na plataforma do Sisu, e o estudante precisa esperar a confirmação na tela para ter certeza que o processo foi concluído.

(com informações do Diário do Nordeste)