quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Solenidade no Becco do Cotovelo na manhã desta quinta-feira (9) marca entrega de novos benefícios aos sobralenses

O prefeito de Sobral Ivo Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, assinam, nesta quinta-feira (9), ordem de serviço para a instalação de sistemas de abastecimento d’água nas localidades de Estivas, Pedra Branca, Setor VI e Várzea da Pedra. Durante a solenidade, que ocorrerá a partir das 9h, no Becco do Cotovelo, será feita, ainda, a aquisição oficial de nove ambulâncias por parte da Prefeitura de Sobral, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, também participará do evento. 

Segundo o titular da SDA, Dedé Teixeira, 342 famílias da zona rural serão beneficiadas com o sistema de abastecimento d´água. “Os Sistemas de Abastecimento são grandes aliados do homem do campo. Em um período de estiagem, eles ajudam o agricultor a manter a qualidade de vida e continuar sua produção, além de também garantir água para uso próprio”, explicou o titular da SDA, Dedé Teixeira.

Já as novas ambulâncias serão entregues para sete distritos (Taperuaba, Aracatiaçu, Caracará, Jordão, Jaibaras, Aprazível e Rafael Arruda), além de uma ambulância que atenderá exclusivamente demandas do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS) e outra que fará o translado de gestantes e acidentados entre os hospitais municipais da cidade, no setor de Regulação.


As novas ambulâncias municipais são oriundas de recursos próprios do Governo do Estado. Já os Sistemas de Abastecimento D’água são frutos de uma parceria entre Prefeitura de Sobral, Governo do Estado e Banco Mundial, com um investimento total de R$ 4.793.793,49.

Postar um comentário