quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sobral e SAFS firmam compromisso de qualificar jovens e adultos do Município

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebeu nessa terça-feira (31), em seu gabinete, a presidente da Sociedade de Apoio à Família Sobralense (SAFS), Francisca das Chagas Mesquita, para firmar o compromisso de melhorar ainda mais a qualidade de vida das famílias sobralenses. O resgate dos jovens em situação de risco e a qualificação profissional dos adultos foram alguns dos temas tratados durante o encontro.

“Nós, que fazemos a SAFS, estamos muito felizes pela acolhida do prefeito Ivo Gomes e principalmente por ter nos dado o aval de, muito em breve, trabalhar ainda mais na qualificação dos jovens e adultos do nosso município, seja através da educação, da saúde, da habitação, do esporte ou da cultura. A SAFS trabalha, de uma forma geral, na promoção da família, portanto trabalhamos com todo o ciclo familiar, da criança ao idoso”, explicou a presidente da SAFS, Francisca das Chagas Mesquita.

SAFS
Criada há 35 anos pela ex-primeira dama de Sobral, Dona Maria José dos Santos Ferreira Gomes, a Sociedade de Apoio à família Sobralense (SAFS) atua na promoção das famílias do município. Em parceria firmada com o poder público, a ONG pretende expandir os atendimentos para todos os bairros e distritos de Sobral.

“Será gratificante ver o nosso espaço lotado de jovens e idosos sendo atendidos com muito amor e carinho pelos nossos profissionais. Sei do compromisso do prefeito Ivo em melhorar cada vez mais a vida dos nossos sobralenses, e isso nos deixa muito motivados a trabalhar de forma incansável pelas nossas famílias”, concluiu a presidente.

(com informações do Blog de Sobral)