quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeito anuncia melhorias para os servidores públicos de Sobral

Em mais uma demonstração de que efetivará seu compromisso de diálogo permanente com os sobralenses, o prefeito Ivo Gomes se reuniu, nesta quarta-feira (08/02), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems) e garantiu uma série de melhorias que passam a valorizar ainda mais os profissionais que atuam no poder público, como a garantia imediata do pagamento do piso nacional para os servidores da educação e a realização de diversos concursos públicos durante a sua gestão.

Além disso, Ivo Gomes garantiu que, ao longo do seu mandato, implementará ganho por produtividade para os procuradores municipais, duplicará o valor da bolsa do Programa Guarda Mirim e igualará o salário dos guardas municipais ao valor da média dos salários das Guardas do Nordeste. Para os agentes de endemias, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho com os profissionais da área para a elaboração de uma proposta de gratificação maior que será incorporada aos seus salários.

“Mesmo com o país em crise e iniciando a gestão, o prefeito Ivo Gomes está nomeando servidores efetivos que passaram por concurso público e já está se preparando para realizar vários outros concursos públicos, como fiscal de urbanismo e meio ambiente, auditor fiscal e guarda municipal”, frisou o secretário da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Inácio Ribeiro.

Ainda segundo o Secretário, “nesse momento estamos reorganizando a Prefeitura para que todos os servidores sejam valorizados e recebam melhores salários, sobretudo para incentivarmos a melhoria na produtividade e no serviço prestado aos cidadãos sobralenses”.

Durante a reunião, o prefeito definiu, ainda, a criação de uma mesa permanente de negociação entre os servidores e o poder público com o objetivo de manter diálogo constante com os servidores. “Estamos muito felizes pelas conquistas anunciadas pelo prefeito Ivo Gomes, e ainda mais por ele ter criado essa mesa permanente de reuniões, porque dessa forma poderemos expor nossas opiniões e nossas críticas tendo a certeza de que seremos escutados e de que ele, enquanto chefe do executivo municipal, fará de tudo para tentar solucionar as nossas demandas”, comemorou o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo.

Postar um comentário