quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Pinacoteca e Museu MADI reabrem HOJE com nova programação, datas e horários

Nesta quinta-feira (02/02) a Pinacoteca de Sobral Raimundo Cela e o Museu MADI reabrirão suas portas para visitação pública. Os importantes conjuntos de obras dos dois equipamentos ficarão disponíveis de terça a sexta-feira, das 08h às 22h e aos sábados e domingos das 17h às 21h. Como forma de agregar valor e atrair públicos diversificados, a partir desta quinta-feira (02/02) a Pinacoteca  e o Museu Madi disponibilizarão música instrumental ao vivo, das 18h30 às 20h.

Espaços culturais
Com um acervo de renomados pintores e artistas plásticos internacionais, nacionais, estaduais e sobralenses, como Rodin, Picasso, Duscheck, Anita Mafaltti e Raimundo Cela, a 'Pinacoteca de Sobral - Espaço Raimundo Cela' funciona no Palacete Chagas Barreto, ao lado do Theatro São João. Obras de tempos variados (séculos XIX e XX) e arte contemporânea, compõem seu acervo que, em sua grande maioria, foi doado pelo premiado cientista Roberto Alves de Lima, por Lucia e Roberto Galvão e artistas autores das demais obras.

O Museu MADI disponibiliza novamente seu acervo composto por cerca de 100 obras, de 60 artistas de 16 países, doadas ao Município pelos autores das peças. Como o Museu MADI de Sobral, inaugurado em 2005, em todo o mundo, existem apenas outros quatro na França, Argentina, EUA e Finlândia. A coleção se constitui num patrimônio de enorme valor para a comunidade de Sobral por expressar um dos movimentos mais representativos da produção artística ocidental do século XX.

SERVIÇO:
Pinacoteca de Sobral - Espaço Raimundo Cela
Endereço: Rua Menino Deus, 17, Centro
(ao lado do Theatro São João)

Museu MADI
Endereço: Margem Esquerda do Rio Acaraú

(em frente à Biblioteca Municipal)

Postar um comentário