quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

‘Pedal da Esperança’ reunirá centenas de ciclistas em Sobral

A Fazenda da Esperança São Bento promove neste sábado, dia 11 de fevereiro, a primeira edição do ‘Pedal da Esperança’, um passeio ciclístico com destino à comunidade terapêutica, que fica localizada em Patriarca, distrito de Sobral. A ideia é proporcionar uma oportunidade de lazer sadio para a comunidade. Com concentração no Arco de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 5h, a expectativa é reunir mais de cem ciclistas.

Em reunião realizada na última quinta-feira (02), a comissão organizadora do evento, coordenada pelo presidente da Fazenda da Esperança, Pe Ítalo Arcanjo, definiu o trajeto a ser percorrido pelos ciclistas. Com saída do Arco, o percurso de cerca de 20km inclui a avenida senador Fernandes Távola, passando pelo Atacadão e entrando no bairro Sinhá Sabóia. Em seguida, os ciclistas entrarão na rodovia CE 178, que liga Sobral a Santana do Acaraú e seguirão para o distrito de Patriarca, onde se localiza a comunidade terapêutica.

Toda a segurança será garantida aos ciclistas durante o passeio, que contará com batedores da Guarda Municipal, carros de apoio além de ambulância com equipe de primeiros socorros.

Antes de iniciar o passeio, os ciclistas receberão uma bênção especial. Após percorrer todo o percurso até a Fazenda da Esperança, acontecerá o tradicional Café de São Bento, um desjejum reforçado a partir das 7h. O café pode ser adquirido por R$10. A programação da manhã também inclui um momento de testemunhos com alguns dos homens que se encontram acolhidos na comunidade terapêutica, além de atendimento a confissões.
 
Os participantes do passeio poderão adquirir camisa do evento pelo valor de R$ 25, disponíveis no Escritório da Fazenda da Esperança, que fica na Cúria Diocesana. Maiores informações pelo fone (88) 3611-0054.