sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará

Representantes do Paris Saint-Germain (PSG), tradicional clube do futebol francês, assinaram nesta semana, no Palácio da Abolição, um convênio para a utilização do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que vai abrigar a escolinha do time para crianças e adolescentes. A primeira seletiva já aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão.

A previsão é que eles possam capacitar cerca de 400 jovens. Desses, por volta de 40 serão pessoas escolhidas de comunidades próximas ao CFO, levando em conta o aspecto social. Também é uma maneira de divulgar o nosso Centro de Formação Olímpica no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, o próprio PSG vai pagar uma mensalidade para manter o CFO. O governador Camilo Santana está trabalhando para conseguir parcerias, esteve reunido esta semana com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e está buscando várias outras oportunidades", disse o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.

Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, destacou que o potencial turístico e geográfico do Ceará também foi fundamental para a escolha do clube. "Era um projeto inicialmente para ir para o Rio Grande do Sul. Eu estive em Porto Alegre, visitei vários locais. O clube queria que fosse no sul ou sudeste do país, onde tivesse clubes da Série A. Como sou cearense, filho da terra, procurei trazer o projeto para Fortaleza. Por ser uma cidade estratégica, turística, próxima à Europa e aos Estados Unidos, o clube achou bem interessante e nos apoiou", disse.

Paris Saint-Germain Academy
Criada em 2005, a Paris Saint-Germain Academy consiste na formação de jovens jogadores. Destinada a meninas e meninos com idades entre 5 e 16 anos, a PSG Academy acolhe todos os anos, em suas diversas escolas de futebol, jovens da França e de vários países do mundo.

Postar um comentário