quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Leônidas Cristino está preocupado com omissão do Governo Temer com relação a estiagem no Ceará

O deputado federal Leônidas Cristino voltou a usar sua página pessoal na rede social Facebook para criticar o governo de Michel Temer pela omissão com a situação da estiagem no Ceará. Enquanto o presidente e seus apoiadores no Estado posam para fotos e prometem os recursos necessários para as ações de combate à seca, a população vê a cada dia a situação hídrica se agravar e a possibilidade de racionamento ser cada vez mais clara. Veja o comentário:

"No ano passado foram anunciados R$ 47 milhões do governo federal para ações de combate à seca no Ceará. O ministro da Integração Nacional e políticos apoiadores do Governo Federal posaram para fotos e a notícia foi publicada nos jornais. Todavia, apesar do alarde, o dinheiro não chegou ao governo cearense para execução das obras clamadas pela população.

Quanto à retomada das obras de transposição para as águas do rio São Francisco chegarem ao Ceará, não andou. Não saiu da fase de análise das propostas apresentadas pelas empresas no início do mês. Tudo isso constitui uma demonstração de desrespeito deslavado do governo federal diante do quadro da escassez hídrica agravado por falta de chuvas.

Um seca que perdura no seu sexto ano sem recarga nos reservatórios do Ceará e Nordeste exige do governo federal uma atitude firme frente à emergência. Não há lugar para teatrinho montado para faturar notícia na imprensa, sem equivalência nos fatos."

Postar um comentário