quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Leônidas Cristino e Ciro Gomes visitam a Companhia Siderúrgica do Pecém

O deputado federal Leônidas Cristino acompanhou o ex-governador Ciro Gomes em visita a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), na última segunda-feira (13), quando conheceu em detalhes as operações da empresa no Ceará, onde se instalou em junho de 2016, e está prestes a atingir o marco de 1 milhão de toneladas de placas de aço exportadas, para 10 países. A CSP produziu até 12 de fevereiro 1.326.474 toneladas e tem um efetivo de mais de 17 mil entre diretos, terceirizados e indiretos

A CSP realizou um investimento da ordem de US$ 5,4 bilhões na construção da usina no Ceará. A empresa é uma joint-venture formada pela brasileira Vale (50%), uma das maiores mineradoras do mundo em minério de ferro, e as sul-coreanas Dongkuk (30%), maior compradora global de placas de aço, e Posco (20%), 4ª maior siderúrgica do mundo e a primeira da Coreia do Sul. Nesta primeira fase, a planta terá capacidade para produzir até 3 milhões de toneladas de placas de aço anuais.

Também participaram da visita, o secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann, o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa e o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior, que foram recebidos pelo presidente da siderúrgica, Eduardo Parente, pelo diretor operacional, Dong Ho Kim e gerentes da CSP.

Postar um comentário