quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Jeri e Aracati receberão equipamentos até 31 de março

O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Coronel Paulo Edson Ferreira, esteve reunido nos dias 7 e 8 de fevereiro com o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco.

Os encontros foram para discutir detalhes técnicos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para que o Aeroporto de Jericoacoara possa receber voos regulares e charters a partir de 7 de abril deste ano. O assessor do DER informou que já foi concluído o processo licitatório para aquisição, implantação e homologação das Estações Permissionárias de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA) Categoria A - equipamentos de comunicação, meteorologia e segurança de voo - para os Aeroportos de Jericoacoara e Aracati.

A empresa vencedora do certame já está adotando providências para que os equipamentos sejam entregues e homologados até o dia 31 de março, atendendo às normas da Anac para realização de voos comerciais e charters nos dois terminais. O governo estadual já havia firmado em janeiro deste ano um convênio com o  Executivo federal que garantiu recursos de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara. Os dois terminais estão entre os 58 aeroportos regionais priorizados pelo governo federal em todo o Brasil.

(com informações do Diário do Nordeste)

Postar um comentário